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19.04.2025

Registro de Marca

1ª etapa de um planejamento de marketing

Registro de Marca

Pode parecer que a compra de um domínio, lançamento nas mídias e propaganda offline possam ser as primeiras etapas para garantir a popularização de uma empresa no mercado, mas não são.

O registro da marca junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, é a primeira etapa de um bom planejamento de marketing, afinal, essa regularização garante a segurança da identidade da empresa, além de fazer com que isso se torne um diferencial competitivo ao mercado.

Diante disso, é de extrema importância que o gestor do negócio busque um especialista para ajudar nesse processo. Sem contar que esse mesmo profissional irá analisar a viabilidade da marca, orientar sobre os processos de registro e auxiliar na definição de estratégias de marketing para proteger e promover o negócio.

Vale ressaltar que após o registro da marca é possível acionar a Justiça caso a mesma seja usada de maneira errada por outros, além disso, a cada 10 anos, o documento deve ser renovado para que certas informações cadastrais sejam atualizadas.

Pode até parecer um gasto desnecessário pelos empresários, mas a ausência do registro da marca pode fazer com que a empresa tenha um marketing falho, afinal, com uma marca regularizada é possível desempenhar uma boa estratégia de divulgação, posicionamento, identidade visual e, principalmente, um bom produto ou serviço.

Certificados e Associações

Desde a identidade visual até o desenvolvimento de estratégias digitais, contar com uma agência de publicidade e propaganda de renome pode ser o diferencial para destacar sua empresa no mercado competitivo. Com profissionais capacitados e serviços como criação de conteúdo, web design e publicidade digital, você terá todas as ferramentas necessárias para dar um salto ideal e garantir o sucesso do seu negócio. Sabemos que existem muitas opções de agências de marketing digital e agências de publicidade, mas o que nos diferencia é a forma como transformamos ideias em resultados. Aqui na Salto Publicidade, unimos criatividade, estratégia e um olhar atento ao que o seu público quer ver e sentir.
Para você que trabalha com publicidade, marketing e comunicação, especialmente com estratégias em redes sociais, percebeu que 2025 mal começou e as mudanças da plataforma Meta já estão dando o que falar. Entre novos formatos, a possível exclusão do status e a aprovação de novas diretrizes, há muito o que entender. A Salto Publicidade te conta tudo sobre essas mudanças! A produção de conteúdo está em constante evolução. Para quem é social media ou designer gráfico, as mudanças de formato trazem impactos diretos. A transição de um layout quadrado para um retângulo, semelhante ao feed proposto em reels, exige novas abordagens criativas. Este formato mais amplo e dinâmico tem como objetivo melhorar a experiência do usuário, abrindo oportunidades para o design gráfico e a produção audiovisual.
Se você deseja que sua marca vá além de ser apenas reconhecida e se torne uma referência que inspira confiança e conexão, chegou a hora de dar um salto! Na Salto Publicidade, acreditamos que a identidade visual é muito mais do que um conjunto de cores e formas. Ela é a alma da sua marca, o ponto de contato que traduz os valores e a essência do seu negócio para o público certo. Criatividade e inovação: O DNA da Salto Publicidade. Em um mercado onde o visual fala mais alto do que nunca, destacar-se exige mais do que uma logomarca bonita. Nossa equipe na Salto Publicidade é especialista em designs inovadores, que vão muito além do padrão. Cada detalhe, desde o conceito inicial até o produto final, é pensado para criar trends e conteúdos que fazem sentido para o seu público.