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01.03.2024

Registro de Marca

1ª etapa de um planejamento de marketing

Registro de Marca

Pode parecer que a compra de um domínio, lançamento nas mídias e propaganda offline possam ser as primeiras etapas para garantir a popularização de uma empresa no mercado, mas não são.

O registro da marca junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, é a primeira etapa de um bom planejamento de marketing, afinal, essa regularização garante a segurança da identidade da empresa, além de fazer com que isso se torne um diferencial competitivo ao mercado.

Diante disso, é de extrema importância que o gestor do negócio busque um especialista para ajudar nesse processo. Sem contar que esse mesmo profissional irá analisar a viabilidade da marca, orientar sobre os processos de registro e auxiliar na definição de estratégias de marketing para proteger e promover o negócio.

Vale ressaltar que após o registro da marca é possível acionar a Justiça caso a mesma seja usada de maneira errada por outros, além disso, a cada 10 anos, o documento deve ser renovado para que certas informações cadastrais sejam atualizadas.

Pode até parecer um gasto desnecessário pelos empresários, mas a ausência do registro da marca pode fazer com que a empresa tenha um marketing falho, afinal, com uma marca regularizada é possível desempenhar uma boa estratégia de divulgação, posicionamento, identidade visual e, principalmente, um bom produto ou serviço.

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